segunda-feira, 31 de outubro de 2011

E o Sofá?

Oi Ursas queridas, vocês tem passado bem?!
Eu estou cada vez mais empenhada em aprimorar meus dotes culinários. Tenho experimentado 1001 receitas, e a maioria tem ficado bem convidativa.rsrsrrs O blog tá sem muitas atualizações porque minha obra acabou sem cabar(rsrsrsr). Na verdade tem uma casa de coisas pra fazer aqui embaixo e principalmente lá em cima, mas a grana findou e como já deu pra mudar, as obras estão esperando uma nova safra de grana entrar. Enquanto isso vou tentando organizar a casa sem armários e decorar sem artefatos para esses fins. Mas eu continuo visitando vocês dentro do tempo que tenho(o maridex está atolado de trabalho na facul e meu tempo com o pc tá reduzido).
 Ontem tava olhando umas fotos e percebi que tinha falado da reforma do sofá e não tinha mostrado(que pecado, quase não tenho assunto pra mostrar e quando tenho não mostro). Como eu não tinha pensado em reformar o sofá quando a construção começou e como ele ficou na casa da mamys depois da mudança não tem uma foto bonitinha dele pra vocês terem noção do estado que ele se encontrava, mas buscando na maquina achei uma com a Alessa e bonecas, tudo junto e misturado. Tentem visualizar apenas o sofá!rsrsr
Nosso sofá era um amarelinho "ovo" que não demorou muito pra ficar amarelo "apretalhado", não preciso dizer que depois que a pequena nasceu ai que ele sujou mesmo.

Nós queriamos um sofá novo, até achavamos que sobraria dinheiro pra comprar ao fim da primeira parte da obra(lembram que eu contei a só iriamos construir a parte de baixo da casa), mas depois de tantos problemas com aquele pedreiro e de ter resolvido deixar a casa em cima levantada e coberta, lá se foi o dinheiro, e com ele meu possível sofá novo. A solução que achamos foi reformar.
Nosso sofá é modelo antigo de encoste alto e duas peças(2 e 3 lugares), pra deixa -lo com uma cara mais moderninha escolhemos um Chenille na cor tabaco. A reforma durou umas 2 semanas(um pouco menos talvez) e saiu barata em relação a um sofá novo desse mesmo material R$450,00.
 Ignorem o violão do marido(ele não sai mais da sala), a almofada Azul(estou esperando o decimo pra comprar umas mais combináveis) e a manta(não é uma manta de sofá e de cama e estava ai só pra fazer um teste). O bichinho anda com a pequena por toda a casa(agora já são quatro). Não ficou legal?

Nós gostamos muito, a cor combina com a porta do nosso rack e com nosso tapete que ainda está guardado(juro que até o Natal ele vai ao seu devido lugar).
 -------------------------------------------------------------------------------
Antes de terminar deixa eu contar que aquele surto criativo que tive com o tecido tomou conta de mim, ainda mais agora que descobrir um canal bem legal que ensina um monte dessas coisitas de decoração,
Além de programinhas de decoração também tem uns de culinária que eu adoro(tá tem uns programas que são dublados e é tipo voz de novela mexicana) mas já tem uns produzidos aqui no Brasil mesmo. e eu estou ansiosa  esperando o decimo e com mil idéias para a casa e principalmente para o Natal, afinal de contas será o primeiro na toca e pode não ser grande nem luxuoso mas será caprichado e muito especial. Aqui em Belém esse canal só passa pra quem assina a Via, não sei no estado de vocês porém vale a pena dar uma olhadinha.

Uma ótima semana pra vocês Ursas, Xerus enormes e bom dia!!!!!!!

15 comentários:

Pipa disse...

Oii
Adorei o sofá, ficou com outra cara mesmo.
Eu até gosto da manta sabia? Talvez se ela ficasse disposta de outra forma, valorizaria ainda mais.
Xero!

Rê e Dê disse...

sei sofá ficou perfeito, muito mais bonito..... e achei que a manta ficou legal tb, dá um toque diferente... sabe quando consamos de ver uma coisa com o mesmo ar de sempre....

ela pode te ajudar!!!

parabéns pelo bom gosto!!

beijão....

Danila disse...

Olá Camila!

Adorei o sofá, ficou ótima a reforma. É complicado ter as idéias e não ter disposição $$$, mas é bom dar um tempinho, assim a gente pensa bem como quer que fique e não se arrepende depois.

Bjs

http://umlarumsonhoeumdesafio.blogspot.com/

Keilla Colombo disse...

Oi flor, não desanima não, para tudo se dá um jeito, vc já pensou em ir a algum sacolão e pedir caixotes para transforma-los em armários, enquando os seus não ficam prontos?

Quanto ao sofá, ficou realmente novo, e custou menos da metade de um novo...

Continue confiando em Deus que tudo dará certo....

Adorei conhecer seu blog, Bjosss

Nossa Casa... Um Sonho realizado disse...

oi flor obra é assim mesmo mas Deus honra Ele quer o melhor pra nos então temos q ser pacientes e aguardar o tempo D´Ele que o melhor esta por vir.
E falando no sofa ficou ótimo menina mudança total adorei a cor tbem bjinhos fica com Deus

Rê e Dê disse...

eita não desiste de nos aqui não hein... adoro seu blog td o que vc posta, sei que demora as mezes pra deixar recados, mais a vida da gente é tão corrida né?!!?

mais continua ai firma, sua casa logo logo vai ficar do geitinho que vc sempre quis!!

beijão pra vc e pra sua bebe linda!!

Unknown disse...

Oi Camila! É assim mesmo e o mais importante você fez, que é reaproveitar. Seu sofá ficou lindão. Sou a favor de todas as reformas. É mais ecológico, mais bonito, mais moderno e, claro, muito mais econômico. Beijos!

Glória Maria - Fadinha disse...

Coragem e paciência, obras são muito estressantes e cansativas. Tenha um lindo fim de semana. Carinhos

casa de fifia disse...

o sofá ficou ótimo ... quando a grana é curta,o negocio e botar a cabeça para funcionar.
parabéns ficou lindo.
bom inicio de semana

Pequena Notável disse...

Oi Camila !!!!
Adoreeeeeeiiiii a reforma do sofá !!!
Eu sei como é esse lance de juntar dinheiro, investir na casa e depois parar pq o dinheiro acabou e ter q esperar pra juntar mais dim dim... é assim q tô fazendo com a obra da minha casa... nesse momento a obra tá parada pra ver se juntamos mais dim dim pra talvez voltar em Fevereiro ou março... é complicado mesmo... mas no final tudo dá certo! E o mais importante é q vc já tá dentro da SUA CASINHA! O restante agente faz aos poucos... ;)

Beijinhos
Érica
=)

www.amandoeblogando.blogspot.com

.

Um Sonho......de areia, tijolo, pedra e cimento. disse...

Seu sofá ficou lindo... adorei a cor. Mas linda mesmo é sua filha,com um sorrisão gostoso.É na minha casinha tb vai ser assim, tando "morável"... to me mudando, depois com o tempo a gente vai deixando do jeito que a gente quer.... beijinhos e obrigado pela visitinha lá na casinha!!! Sheila!! http://umsonhodetapc.blogspot.com/

O Apê de Nós Três! disse...

O sofá ficou ótimo!!!!
bjuucas

Anônimo disse...

O sofá ficou lindo!saiba que sempre estou por aki,hoj vim agradecer por seguir meu blog,fiz um post a todos os meus seguidores,passa lá!será sempre bem vinda bjoooos!

Rê e Dê disse...

e ai querida pq do sumiço!?!?!

naum quer mais fazer parte das bloguetes!??!!?

te adoro!!

beijão pra vc e sua mocinha!!!

Hilana disse...

Humm Kd você??

Aqui sei que tô meio atrasadinha, mas quero agradecer em especial o seu carinho com o aniversário do blog, viu??

Bjss