segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cavar e construir...

Tenho essa conta e nunca postei nada, como estou iniciando no mundo da construção, muitos outros blogs me ajudaram a tirar dúvidas e a ter idéias, então resolvi transformar essa conta inútil em algo útil e compartilhar minha aventura na construção da minha residência: A TOCA DOS URSOS.




Vamos começar do começo:
-Compramos uma casa (o olho da cara, aqui no Pará casa padrão Cohab tá custando quase um apê bacana em outros estados)
-falamos com uma amiga engenheira para fazer o projeto.
-O plano é fazer uma casa 2 andares, mas como a grana tá curta por causa do financiamento da casa, faremos primeiro o térreo, depooooooooooooooooois agente pensa pra cima.


Aí está o projeto da planta baixa da casa: na verdade ouve uma alteração na parede que divide o quarto com a cozinha, ela foi recuada para ficarem do mesmo tamanho. 
Outra coriosidade é apenas 1 quarto, motivo:futuramente teremos 2 andares e os quartos ficarão pra cima, este da planta será o escritório meu e do maridinho.




Agora eu mesma estou arriscando uns projetos com a ajuda da net e outros programas, então vou mostrar mais ou menos a frente.
Bom vamos as explicações.Se algum arquiteto por acaso me visitar aqui, não ria. Como disse que mesma estou brincando de fazer projetos com uma ferramenta ai do google. Nossa casa terá(se Deus quiser) um varandão na frente e na parte de baixo não fecharemos um pátio, teremos um espaço coberto para carro e um espaço abeto para plantas e ventilação. Um muro bem alto com cerca elétrica e portões fechados.(não estamos nos escondendo por nada especifico mas, como os malacos só querem um pé pra tirar o pouco que o trabalhador honesto conquista., vivamos em grades.


Fico devendo umas fotos da obra em andamento e os orçamentos dos blindex, oba!!!!também já tenho o projeto da cozinha e do banheiro principal(esses estão tão tão bonitinhos)
to adorando esse início de blogueira.rsrsrs
bjinhus

2 comentários:

Mônica Suñer disse...

Olá!! Adorei o título do blog, lembra um desenho de quando eu era pequena... Boa sorte com a obra e se eu puder te ajudar em algo, estou à disposição. Ah, você não colocou seu nome, ao menos, não achei. Bjs

CaMila disse...

Oi Camila...

Adorei a visita que me fez e o bloguito, esta estarei sempre por aqui.

Bjsss