quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vamos Falar de forro!



Ursas do meu coração, Vortei dinovo!!!!
falei que voltaria na quinta, só não disse a semana, rsrsrsrs. Mil desculpas flores. minha vida está ainda mais corrida esses dias, porque  além da obra na minha casa, agora estamos em obras aqui na casa dos meus pais pra minha irmã habitar meu lugar aqui(como eu estou preste a me mudar, minha irmã vem tomar meu lugar aqui em casa). Ela morava em uma cidadezinha do interior mas, teve que se mudar pra cá por causa do mestrado e da escola das filhas e como a família dele é maior que a minha(marido,3filhas e 1secretária) esles estão mexendo na casa, vão dividi-la ao meio ficando a parte da frente pros meus pais e o de traz pra ela(diga-se de passagem, não me agradou em nada essa história). Onde hoje meus pais tem a sala, vai virar cozinha, onde é o pátio vai virar sala, o corredor da casa vai ser fechado e integrar um quarto, Uma bagunça só!!!!!(quando estiver pronto faço uma antes e depois pra v6).
Deixemos de blá blá blá e  vamos ao motivo real desse post, o forro. 
Antes preciso fazer um desabafo e umas considerações: muitas coisas lá na toquinha foram inspiradas pelo bloguitcho de vocês, claro que adaptando a minha realidade, e esses meses de blog tem me aberto a mente pra novas possibilidades, até pra minha vida. Mas também tem coisas que não cabem ao meu mundo(pelo menos não agora) e que acabo esquecendo. 
Quando começamos a pensar o forro, claro , piramos no forro de gesso, afinal quem não se apaixonaria por uma imagem dessa ai:
Lindas a dona da foto se pronuncie, que não lembro mais de onde tirei!

Mas o Gesso não é muito comum aqui onde moro(apenas nos condominios mais chiques), não é que ele seja tão caro(na verdade ele é mais barato que o forro de madeira que é super usado por aqui), acho que é por que aqui chove o ano todo e gesso já viu né!!!!!ainda assim não desistimos e fomos aos orçamentos, que somados aos do pintos nos levaria pra perto dos R$3.000,00. "Vai dar, não vai dar, ai meu Deus!!!!!!" pra piorar quando começamos a orça o gesso iamos fazer só o andar terreo mas, as chuvas estavam tão fortes que nossa laje infiltrou.Conclusão: tivemos que iniciar a construção superior e apertar o bolso de vez.e Adeus gesso. Começamos a olhar os de PVC (Aqui em Belém é muito comum forro de PVC, e a maioria das casas de parentes e amigos é forrado com ele, antes do blog ele era o escolhido). Começou a procurar e as crises. De infinitos blogs que fuçei apenas 2 usavam PVC no forro. 
Então me bateu a duvida: será que ele não é popular pro Suldeste e pro Sul:?? ou será que PVc é coisa de pobre?(juro que pensei isso e morri de vergonha depois), ai me caiu a ficha: "Peraí desde quando eu subi de classe, e passei a fazer prate da classe média. Eu sou baixa renda, filha de um porteiro aposentado e uma dona de casa, formada mas desempregada. Marido fazendo o maior esforço pra construir nossa toquinha e fazer minhas vontades lá, e eu aqui falando mal do forro de pvc(enquanto tem gente que passa a vida e não con seguer sequer forrar a casa). Vamos de PVC que é o que me cabe, feliz da vida pq o Pvc esta forrando um teto construido com muitos sonhos e amor, e daí se ele não é parecido com o de casa de revista?Na minha revista pessoal(pessoal e online) ele é estrela e é isso que importa.
Então pra todas vocês que deram sua espiadinha e em especial pra  Camila e Pra  Hilana  que tentaram mas não descobriram, eis meu FORRO DE PVC, com muito orgulho!


Pvc marmorizado(escolha do marido, segundo ele pra ficar diferente), não reparem no varal dos pedreiros ai.rsrsr

Queridas eu tenho outras fotos bem melhores que essa, mas a net bugou e só me deixou postar essa, ainda essa semana atualizo as fotos do mesmo e da evolução da obra.  E avisando que os filetes começaram a ser instalados hj e o telhado está quase montado, esse fim de semana trago fotos provavelmente com parte da pintura.
Um boa noite a todas, muitos Xerus


12 comentários:

Liliane disse...

Oi ursinha!! No Rio já não é muito comum casas forradas. Costuma-se deixar só na lage rebocada e talvez uma sanca. Para os mais chiques, Gesso.
Mas aqui em Roraima, a maioria usa forro de PVC. Alguns usam de madeira e outros caem para o Gesso. Não são muitas casas com laje...

A chuva aqui tb é intensa e a umidade é grande, então optei pela laje, que já conheço rsrs.

Não vou usar forro por enquanto. Mais pra frente, daqui ha uns anos, talvez eu coloque umas sancas para fazer uma iluminação legal...

O PVC que seu marido escolheu, eu nunca tinha visto. Realmente é muito bonito! Parabéns!

Cê Vilanova disse...

concordo com vc! no mundo dos blog a gente fi ca com a cabeça a mil, mas temos que manter o pé no chão!!
Lá no Sul (de onde eu venho)e aqui no Sudeste, também é bem comum o forro de PVC. Acho uma boa opção, além de não precisar de manutenção quase nenhuma e ser de fácil limpeza. Não conhecia esse marmorizado, achei diferente mesmo!
bjs

Pedrim e Pri disse...

Também desisti do gesso, o momento agora é de cortar gastos o máximo possível e até o impossível pra poder honrar os compromissos.

Kelly Dani disse...

oi mulher!! adorei essa postagem viu, eu to na mesma que você sem grana e la em cima voando com tantas casas lindas que vejo...mais pés no chão por q pra uma aux. de escritório filha de um ex pedreiro e de uma ajudante geral o que tenho é luxo !!rsrs vamos agradecer a Deus pelo que temos !!! beijão

Camila e Flavio disse...

Oi, Camila,
Você está certíssima. Eu não pretendo fazer gesso em casa porque eu não gosto mesmo. Além disso, meu pai é engenheiro e ele diria que sua escolha não poderia ter sido melhor. Porque o gesso e a madeira não têm a resistência à umidade que tem o PVC, ainda mais com as chuvas que você relata. E esse marmorizado, eu nunca tinha visto, mas ficou ótimo. Parabéns pela escolha!
Beijo!
Camila

PS: como ficou resolvida a questão do closet? vai ter ou não vai?

Patricia Novaes disse...

Oi Camila!
Eu vi pouquissimos forros de pvc, no "meu mundo" a gente não usa gesso tbm, fazemos a laje e rebocamos a laje e ai colocamos uma borda de gesso para acabamento. Esse negócio de de rasgos no teto, spots e tal eu acho lindo, porém eu gosto muito mais do meu dinheirinho e com o que conseguir economizar na minha construção será usado pra viajar. Eu acho q tem coisas lindas na internet, mas devemos manter sempre nossos pés no chão e nos lembrarmos que a casa é para nosso conforto e não para os outros, faça sempre o que vc acha melhor pra VC!
Acho que vcs tomaram a melhor decisão optanto pelo pvc, parabéns!

Construindo disse...

Aqui onde eu moro atualmente tem gesso nas bordinhas , foi como a construtora me entregou , como aqui no sul é muito úmido o gesso dos banheiros ja caiu tudinho , o da sala ta bonito . Lá na casa nova vou entrar do geito que a construtora entregar , como minha sala é pe direito duplo acho que nao pede gesso nenhum ,...porque ninguem vai ver ..na verdade acho que é laje pintada mesmo....bjjj

Sara e Falcão disse...

Oieeeeeeeeee! Saudades!!!
Tô vendo que a obra está com todo vapor!
Bem... lá em casa estamos pretendendo forrar com gesso o andar de baixo e na parte de cima colocar pvc, porq o didin não deu pra fazer laje na parte de cima, está só nas telhas mesmo, aí a gente tem medo de colocar gesso e qualquer chuvinha estragar. Aí já viu né?
Aqui no Ceará é bastante comum casas forradas no pvc e no gesso realmente só as mais chics e o meu orçamentozinho não aguenta! kkk Então vamos fazer só em baixo mesmo, mas bem simples.
E esse pvc marmorizado, hein? isso que é chic muié! kkk...
Nunca vi antes! Muito legal, vou procurar se aqui em Fortaleza tem dele.
bjusssssssssssssssss

RoDriGo NoGueiRa disse...

Muito obrigado pela visita! A cor da parede é a mesma do quarto: BISCOITO DE AMÊNDOA da Coral (escolhida por meu benzinho, rsrs). É semibrilho lavável e rende muito, um galão deu pra pintar aquela parede do quarto e sobrou, dai pintei a sala também! Bjs

RoDriGo NoGueiRa disse...

Opa, vi agora a sua pergunta no outro post, "Listras na Parede"! Então respondendo correto agora: A cor é VERMELHO CARIBE da Hidracor.
P.S= Sei q vc adora vermelho, eu tb! No começo era lindo, mas logo cansei dele! Outra coisa, precisa de várias demãos para ficar perfeito e sem manchas... Mas não me arrependo, na época (há 03 anos atras) curti muito e recebi muitos elogios! Bjs

Dani Maciel disse...

Camila, estou aplaudindo o que vc disse, está certissima!
Agente tem que viver dentro da nossa realidade e nao na dos outros! Está de parabéns!
E está valendo sim o forro de PVC, fiocou bem legal!
Beijoss

Drielly disse...

Camila, aki tb se vê forro de PVC! Na minha sogra mesmo é porque uma parte da casa é sem laje. Mas vc fez a escolha certa, principalmente se seu ambiente é chuvoso..... gesso e umidade não combinam!!!
Ah que bom que vc gostou do telhado, posta uma foto porque fiquei curiosa em ver o seu!! Bjuss