segunda-feira, 15 de agosto de 2011

sumi sim, mas voltei com novidades: Vamos a Obra.!!contagem regressiva para o primeiro sorteio tbm

Oi Ursas, como estão. eu continuo sumida, continuo com problemas no Note e continuo na correria lá em casa.Hoje tive uma folga porque aqui no Pará é feriado(Adesão do Pará à independência). Que aproveitar e desejar um feliz ano a todos os pais(ano pq o dia já passou) e dizer ao Maridin que o amo e admiro muito como homem e como pai!!!!!!!!:D
Deixa eu de ante mão me desculpar pela qualidade das fotos e por não terem nem nome nem moldura mas perdi meus programas e ainda não os reinstalei.rsrrsrs
Vamos à obra então!!!!!!!
As coisas andam correndo um bocado lá em casa, acredito que em menos de um mês estarei de mudança(claro que a casa não estará totalmente acabada e vamos nos mudar apenas para o térreo nesse início mas, já levei ordem de despejo aqui em casa e vamos acampar de qualquer jeito).
Essa semana que passou por pouco não finalizaram o reboco, o encanamento e os conduítes para a instalação elétrica, essa semana finaliza esses detalhes e vamos também iniciar e concluir o telhado(o mestre garantiu que na sexta fica coberta a casa já!!!
Aqui a parte de cima faltando finalizar apenas esse pedacinho de reboco frontal e a empena do telhado.

Janela Lateral do meu quarto

ainda no meu quarto, vista da sacada, na extremidade ficará a bancada do banheiro com acesso ao quarto(sem porta)

Na parte dos acabamentos essa semana serão colocados meus filetes de cariri no chanfro frontal (de cima a baixo  da casa), os tijolos de vidro e iniciarão a pintura interna:
Aqui meus Filetes de pedra esperando pacientemente sua instalação

Tudo branquinho, uma belezura!!!!!

Aqui a visão da entrada(essa janela de vidro iria permanecer de madeira até o bolso relaxar, mas como teríamos que quebrar depois de tudo pintado e as de madeiras estavam horríveis, apertamos o bolso e trocamos essa e a do quarto também.

Aqui muito entulho dos pedreiros e parede seladas, emassadas apenas esperando pintura.

Agora estamos na dúvida das tintas: queremos um tom de areia para a geral da casa, queremos por um camurça no quarto(pesquisamos e vamos comprar tudo Suvinil) e a parede de entrada da casa é um problema pq quero por uma cor da mesma família da parede externa da casa(pra dar sensação de continuidade), o problema é pq o marido não quer cor clara fora(aqui no Pará chove D+ e as tintas claras desbotam rapidamente), ele quer um tom de vermelho escuro mas as cores prontas na sua maioria são claras e as escuras são os olhos da cara pra fazer(pelo menos pra pintar um externo sairia bem caro). Outra duvida é quanto ao tipo da tinta:Fosco, Semi brilho ou toque de seda?
Estamos pra morrer com tantas dúvidas.rsrsr.A respeito da chuva ela tem castigado por aqui e por esse motivo outra coisa foi influenciada na toca, mas isso conta ainda essa semana.
Queridas pretendo fazer um sorteio assim que nos mudarmos, pra comemorar( e pq falta muito pra 1 ano de blog), o prêmio estar sendo feito pela minha mãe, uma fofice pra enfeitar sofás ou camas. Nessas fotos ai em cima tem umas dicas sobre outra coisa que foi influenciada pela chuva na toca e que vai ser tema do post de quinta - feira. quem descobrir o que de novidades já temos só pelas fotos  vai ganhar mais um número pra concorrer no Sorteio da mudança!!!!!!
É isso ai, Xeros enormes e morrendo de curiosidade pra saber se temos alguma boa observadora por aqui!!!!!

9 comentários:

Theia disse...

Oi Ca!!!!
Como as coisas estão evoluindo na sua toca. Tá tudo tão lindo e pelo visto até a parte de cina vai ficar pronta rapidinho.
Bjs!

Liliane disse...

Ei! Parabéns!!!! As coisas estão fluindo aí.
Eu aqui na retaguarda, fico só admirando rsrss

Apto dia a dia disse...

Camila, sua casa está ficando linda!!
Logo vc estará morando na Toca!!! rsrss

bjoo
Fer

Dani Maciel disse...

Oi Camila, tudo bom??
A sua casa está andando rápido ne?? aii que invejinha das canjiquinhas!
Sobre as tintas não sei absolutamente nada sobre elas, se puder fazer um post dps explicando, agradeço!!
Beijosss

Camila e Flavio disse...

Olá,Xará!
Olhei atentamente suas fotos mas não consegui descobrir o seu segredo, ainda bem que hoje já é quinta, porque estou curiosa! E está tudo ficando lindo, eu acho que um vermelho no lado de fora ia ficar muito bom com as cores que você já está usando.
Beijo!
Camila

Camila disse...

Oi querida, to doida pra ver esses filetes instalados, será que demora muito?!
bjks

Hilana disse...

Oii
Também não consegui descobri nada pelas fotos, aff!
Passa aqui por favo e mata a nossa curiosidade, rs!
Também quero ver os filetes!
Bjss

Cê Vilanova disse...

olá! sua obra esta a mil!! que ótimo!!!
quanto as tintas, lá em casa usamos em toda a parte interna a toque de seda, mas pra falar a verdade não sei se é melhor ou pior, é qu ena loja tinha o exemplo das 3 juntas e essa é meio termo, nem fosca nem tão brilhosa. Segundo o vendedor, a fosca é mais complicada para limpar e não queria as paredes brilhosas, por isso fui de meio termo.
quanto as cores não posso palpitar muito, acho que gosto de tudo mais colorido que vcs, inclusive lá no meu blog disseram que corro o risco de minha casa ficar cafona ou com cara de parada gay, hihihihi! mas não me incomodo não, se não quisesse ouvir este tipo de coisa não pediria a opinião de vcs! o importante é fazermos da maneira como gostamos e se não ficar bom, aperto mais um pouquinho e compro outra cor.
bjs

A casinha da Renatinha disse...

Oi lindonaaa!

Me desculpa, agora q vi q vc tinha me perguntando sobre o detalhe do muro e da garagem. É q as vezes faço posts novos e acabo esquecendo dos antigos, rsrs.

É piso cerâmica mesmo q imita pedra. No projeto até seria pedra mas ficaria muiiito mais caro. Esse piso foi 12,00m² enquanto a pera seria 69,90m². Preferimos os pisos,rs.

Bjs meus e da Julia