sexta-feira, 8 de julho de 2011

Problemas na planta, Preciso de pitacos ou Adeus closet.

Ursinhas Queridas, como vocês estão. hoje eu estou especialmente preocupada( não mais com o pedreiro), mas com a planta superior da casa. Só pra relembrar e entender meu problema:
Essa planta foi feita por mim e esta linha vermelha próxima à bancada do banheiro seria a porta de correr provisória para o quarto da minha baby, discutida nesse post Aqui 
 Vale lembrar que com a atual situação o lance da porta dançou. Então o que aconteceu foi o seguinte, ontem outro pedreiro foi fazer um orçamento em casa da segunda parte e acabou com meus sonhos de ter um closet. a linha vermelha no desenho abaixo é a viga da casa e o pedreiro disse que temos que ter uma parede ai para sustentar o telhado, acontece que eu falei inumeras vezes pro Pedreiro antigo que eu teria ai nesse espaço o closet e ele nunca disse que eu teria que ter uma parede.Olha só


 Então agora eu terei o banheiro da minha filha com 1.50x3.30cm 3 outro espaço de 2.15x3.30cm. Espera ai, eu não quero um banheiro desse tamanho, quero um banheiro e um closet.
Depois de muito aborrecimento e de muito matutar me surge o marido com a seguinte idéia, espia só


Banheiro com 1.65x2.15cm e closet com 1.50x2.15cm
Meu marido sugeriu que dividíssemos esse espaço no meio para criar dois cômodos estreitos porém compridos para abrigar banheiro e closet(um closet desse tamanho não é closet, eu disse)Aqui começou a briga, pq ele disse: o que tu queres já e´um quarto e não closet, o closet original é aquele estilo filme americano em que as roupas ficam em um pequeno quarto(um armário ) na parede e não esses quartos de vestir.Posso com isso!!! Ai depois da raiva eu pensei: se não vou ter meu "quarto de vestir" posso ter esse armáriozinho pras tralhas e nada me impede de ter um guarda - roupa lindão no resto do quarto, olha esses modelos ai:





Ou então posso ter um banheirão com alguns armários dentro como na casa da Cê(SonhoReal) ou um parecido com o desenho da Eliane(Seu sonho desenhado), falando nela ei Eli ,um pitaco seu aqui, cairia muito bem aqui, afinal seus projetos e idéias são sempre lindos. Me ajudem queridas, o que eu faço!!!!!!Xerus e bom fim de semana

17 comentários:

Liliane disse...

Achei legal a solução que seu marido deu, só que... pelo que pude perceber, ou o closet ou o banheiro iria ficar sem janela. Acho melhor a idéia dos armários mesmo!

Mônica Suñer disse...

Camila, lá em casa fizemos um vão livre de 12m. É só o pedreiro fazer uma viga em balanço e você pode ter sua planta como era, sem problemas! Qualquer coisa, pergunte que pego mais detalhes com o marido. Não se desespere que tem solução! Bjs

Camila e Flavio disse...

Oi, Camila,
Você não precisa fazer a parede, pode fazer só a viga, e nem precisa ser em balanço como sugeriu a Mônica, pois você poderá apoiá-la em 2 pilares. É muito simples e seu pedreiro está fazendo tempestade em copo d'água, a não ser que a sua casa seja de alvenaria estrutural. Se ele não souber fazer, peça a ajuda de um técnico, mas é muito fácil.
Abraço,
Camila

Elaine disse...

Oi Camila, primeiro quero te dizer que dei boas risadas lendo um pouquinho do seu blog, é que te achei divertida demais,rss, seu blog tem uma linguagem descontraída, muito legal!
Bom, vamos lá aos pitacos, bem, eu faria um banheiro com closet sem dividi-lo numa boa, bem moderno e funcional onde voce sai do banho e já se veste, se penteia, se maqueia e já sai arrasando,rss.
Tudo clarinho e combinando, um ambiente bem gostoso. Bjs

Sara e Falcão disse...

Oie Camila! Querida imagino o teu desespero... tô meio chateada com o meu closet tbm, por que acho que não ficou em um tamanho suficiente pra ser meu "quarto de vestir", engraçado como meu noivo tem a mesma opnião que seu esposo... homens! kkk...
Abri mão de um pouco do espaço dele para o banheiro, mas acho que poderia ter aumentado um pouco tirando espaço do meu quarto...mas já era as paredes já estão todas no lugar! O negócio agora é utilizar das técnicas como espelhos, parede e móveis claros, para tentar dar um noção de maior...
Agora sobre o teu dilema...concordo com a Camila... conversa com o pedreiro sobre os pilares!
Boa sorte querida!
ah...obrigada pela sugestão lá no meu dilema das portas...decidi pelas de madeira pelo estilo da casa...depois posto as lindonas lá!
bjussssssssss

Unknown disse...

Oi Camila pede opinião de outro pedreiro, ou melhor de um arquiteto, pela net mesmo tem varios arquitetos que opinam, eu estou com o pessoal, acho que seu pedreiro tá viajando, corre atras de uma opçao que atenda a sua vontade.
Bjos
Lilian Castro

♥ Wilma ♥ disse...

Eu não entendo lhufas de closet...então achei legal a sugestão da Elaine aquí nos coments.
bjosss

Camila disse...

Oi querida! Obrigada pelo carinho que sempre deixa lá no meu blog!
Não tô entendendo esse seu pedreiro; é como disseram outras amigas acima, vc pode ter uma viga de sustentação no lugar da parede. Na minha casa, no andar de baixo, não tenho parede nenhuma, são e vigas que sustentam toda a laje... Converse melhor com o pedreiro, mude se for preciso, mas lute pelo seu closet! Vc merece ter um!!!
Bjks

Pipa disse...

Oi!!
Olhe, vim aqui tentar te explicar o meu closet:
Ele tem 76 cm para passagem, mede 2,4 m de largura e os armários tem 55 cm de profundidade. O meu closet é quase totalmente aberto para o banheiro (tem uma parede de divisão). Tem duas janelas altas: uma no closet e outra no banheiro. Isso é uma coisa importante, pois impede a umidade nas roupas.
Espero que tenha ajudado e qualquer coisa pode me enviar um email: priluquinha1@hotmail.com
Xero!

RoDriGo NoGueiRa disse...

Olha só, eu tô com o pessoal de cima tb. Não existe esse negócio de parede q segura telhado... A única função das paredes é dividir os cômodos. No seu caso tem que ser feito uma viga apoiada pelos pilareS e pronto, q pode até ser invertida pra ela não aparecer no forro (caso não vá usar gêsso).Olha só, tb acho q o banheiro da sua filha tá muito grande, ocupando um espaço q vc poderia aproveitar melhor. Bem, vou te passar um e-mail com uma idéia... Bjs!

Carla Maciel disse...

Oi Camila!! Uma coisa é certeza: Troca de pedreiro!!! RSSS... Uma viga de transição resolve o problema pois pelo que entendi as marcas em cinza são pilares. Dessa forma vc apoia esta viga sobre a viga da parede externa do closet, sem problemas. Mas uma solução que duplicaria o seu closet seria se vc trocasse o banheiro de lugar com o closet alinhando com a parede sugerida pelo pedreiro (vc perderia apenas uns 60 cm no quarto que está muito largo) e teria um closet com o dobro de armários: Um na última parede indo até o limite do quarto do bebê e o outro um pouco menor na parede do banheiro. Até seu marido gostaria: o dobro de armários!!!
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Unknown disse...

Vamos por partes... Meu closet tem 2,10 (comprimento) x 1,90 (largura) e o pé direito é de 2,78m. Do jeito que planejei, poderei colocar um armário de frente para o outro. Como o espaço é pequeno e não poderei colocar porta nos armários, não deixei janela, para evitar poeira. Fiz uma porta de correr do quarto para o closet para economizar o espaço de abertura.

Agora... acredito que a parede não seja necessária. Basta fazer duas colunas e apoiar uma viga. Converse com seu arquiteto ou engenheiro e veja certinho o tamanho das colunas e vigas que você precisa para ter seu espaço aberto e peça para direcionar o seu pedreiro.

Beijos!

Rebeca Fernandes disse...

Eu não tenho muita experiência nesse assunto, mas escolheria com toda certeza essa opção: Banheiro com 1.65x2.15cm e closet com 1.50x2.15cm

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

JOANA CAMPOS disse...

Oi querida!
Tô chegando agora, mas já quero dar meus pitakos... Vim retibuir o carinho e já quero entrar na conversa né? rsrsrs

Amiga, passei por uma reforma recetemente, que na verdade ainda não terminou, porque ainda não mexi na garagem aff

E pedreiro é assim... por mais que agente fala não sai igual o que pedimos... falando de minha reforma da cozinha... o Tio do meu marido que foi quem tocou a obra, encasquetou que Pia flutante é o que há no momento...colocamos, e agora ta me dando uma canceira... acontece que ele é Técnico em OBRAS de grande porte em condomínios fechados... minha casa é classe média ... aff

Mas bate o pé... faça um closet...tenho certeza que várias cabeças juntas vão achar uma solução... Agora vc consegue dividir ambientes com paredes GESSO ACARTONADO...ela fica bem mais fina.

Xiii falei demais e não falei nada né?

beijos

Hilana disse...

Oii que coisa chata, mas pelo que li aqui tem solução né? acho que nem precisará da perede, já que eu não entendo muito...
Eu não abriria mão da planta original não.
Bjss

Charles Bakalarczyk disse...

Oi, Camila. Obrigado pela visita lá na casinha!
Agora tô eu aqui visitando a toca.
Olha, aquela imagem de vocês testando o vaso sanitário tá muito engraçada!

fatti navarro disse...

depois volto pra conhecer mais do seu bloguinho e conhecer mais ta!

bju bju