domingo, 3 de julho de 2011

Divórcio com o pedreiro e esperança em dias melhores +Selos

Boa tarde Ursinhas, como estão passando os Domingos?? primeiro deixa eu agradecer aos comentários sempre carinhosos que vocês deixam e que alegra meu coração; agradecer também as novas ursinhas que chegaram.Bem - Vindas eu adoro que vocês fiquem por aqui.O feriado da semana passada foi muito bom, 4 dias curtindo a família e uma praia linda. Minha pequena foi a que mais se divertiu. Muito bom mesmo.
(Aqui na ida para Bragança - Pa e entrando com a filhota e o marido no Mar)
Agora Vamos ao assunto principal do post. quem acompanha a toca deve ter perdido a conta de quantas vezes reclamei do pedreiro que parecia ser perfeito mas, pra vocês entenderem melhor vamos a um pouco de história(é pra ler ta!rsrsr). O pedreiro encarregado da obra é nosso vizinho e vizinho da família do Robson faz anos, o Robson brincou com as filhas dele e ele trabalha a muitos anos no ramo, além de ser carpinteiro. Quando fechamos com ele a obra , todo mundo mandava ficar de olho pra não ser enrolado(essas coisas que todas nós sabemos que pedreiro faz), e agente sempre repetia: "não vai ser assim não, ele é vizinho e não vai se queimar com a família que vira e mexe tem serviço pra ele, No início a obra ia bem, quebra - quebra, fundações , laje e ...parou ai. Isso mesmo depois da laje as coisas pararam. ele arrumou um outro serviço, ficou sem ajudante e largou minha casa na mão de apenas um pedreiro( a essas alturas agente continuava repetindo o mesmo discurso e pagando a semana dos dois normal , até com meu pai briguei). foi logo depois da concretagem da laje que começou a tristeza, obra que não andava e o encarregado que nunca aparecia. o outro pedreiro fazendo besteira, arranhando meu piso, queimando de cimento minhas torneiras e pia. Ontem o tal pedreiro vizinho, responsável apareceu e acreditem não falou com a gente, entrou, fez uns serviços e fingiu que eu e o marido eramos fantasmas, marido falou com ele sobre o que precisava terminar e ele fez sinal de Ok. Hoje fomos cedo pra obra(eu, marido e meu pai)pra limpar o externo da obra(pois parecia estar sendo habitada por porcos) e ele foi lá, arrumou apenas uma porta e se arrumou pra sair, ai eu não aguentei e perguntei porque ele estava com raiva, pois nós tínhamos pagado o acertado e cumprido nossa parte, ele calado estava e mudo ficou.arrumou suas coisas e saio.Pode isso?
Gente nós pagamos o certado e  uma semana a mais pro outro pedreiro e ele nos deixou um monte de pendência: 
  1. Caixa de gordura
  2. Tijolo de vidro na parede da escada
  3. Canjiquinhas na entrada
  4. Nicho e finalização do revestimento do banheiro
  5. Emboço da espera frontal da laje e da parede externa da sala
  6. embutir minhas escapulas
  7. arremate da janela frontal e do banheiro(sendo que a vidraçaria está esperando isso pra medir e fazer os vidros)
  8. E a pior parte. portas e janelas internas(é o seguinte como as portas da antiga casa eram de madeira boa e estavam novas, decidimos pinta-las  e reaproveita-las. ai, trocamos:ele levou toda madeira do antigo forro, as telhas brasilites e uma porta interna, e teria que lixar, pintar e instalar as que usaríamos em casa. Colocou apenas uma porta e duas janelas tortas.
Que Ódio,agora vamos ter que arrumar outro pedreiro e pagar um serviço que já foi pago, sem falar nas cacás que o outro pedreiro fez na obra, de chorar!Terça feira vai um outro pedreiro olhar e dar um orçamento. O marido preferiu pagar pra outra e  cessar o stress. Mas Deus sabe, e esse Desonesto e mal caráter vai achar o dele. Lindas desculpem  o desabafo, agora estou concentrando minhas forcas e esperança no futuro. Deus sabe o que faz e sei que tudo vai dar certo.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Deixa eu agradecer dois selinhos lindos que eu ganhei:
Esse foi da Sara(http://saraefalconielle.blogspot.com/), ele não é fofo
Esse foi da Leily(http://alexeleily.blogspot.com) ...Meninas Adorei, ainda vou fazer um post sobre eles porque tem umas regrinhas pra cada um e ainda tenho que escolher pra quem dar. E como essa semana foi muito tensa nem tive cabeça pra pensar.Mas esperem e obrigado.
Bom fim de Domingo.Xerus


12 comentários:

Rê e Dê disse...

AIII QUE FILHA LINDA VC TEM QUERIDA!!

PARABÉNS!!

AGORA SEU PEDREIRO, NOSSA FICO ATÉ COM MEDO VIU, O PEDREIRO MEU TB É VIZINHO DO MEU NAMORADO, ELES TROCAM UMAS IDEIAS LEGAIS, MAIS ESTOU COM MEDO DELE DAR TRABALHO.

SEI QUE ELE FAZ AS OBRAS MUITO BEM FEITAS, MAIS SEI NAUM VIU!!!

DESEJO MUITA SORTE PRA VC QUERIDA!!

E UMA ÓTIMA SEMANA!!

BEIJOKAS PRA TODOS!!!

Camila e Flavio disse...

Olá, Camila!
Estou na mesma fase que você, de achar outra equipe para terminar a obra. Temos um orçamento assustador até agora, e estamos aguardando outro. Felizmente nós não pagamos nada que não foi executado, mas só que pra executar estas mesmas coisas com outra equipe vai ficar bem mais caro. Mas vamos lá.
O nosso empreiteiro (atual) não é desonesto, só que ele tem outras obras e não consegue gente pra deixar na nossa, um tempo deixou uns bêbados lá que só deram trabalho, foi triste... Agora estamos com esperança do negócio andar. Beijo e não percamos a esperança!
Camila

Tainã disse...

Nossa que chato isso, mas eu acredito na lei da ação e reação, um dia ele irá pensar no que fez e se arrepender.

Estou torcendo pra vocês conseguirem achar um bom profissional.

Bjss

Mônica Suñer disse...

Camilinha, desculpa, mas que fd... esse infeliz! Só em ler fiquei com ódio também. Já passei por isso também, fiquei louca da vida, mas depois dei graças à Deus, tamanha a quantidade de bobagens que o infeliz fez. Que Deus afaste de nós pessoas desequilibradas e só nos traga gente do bem!!Há de aparecer uma pessoa boa e decente em teu caminho! Quanto à brita, ela só serve para isolar o piso, diminuir a perda de calor e o ruído de uma laje para outra, para som de instrumento teria que ser uma borracha mais compacta. Bjs e boa sorte com seus ajudantes!!

Liliane disse...

Que coisa!! Eu li em algum lugar, acho que foi no orkut, para não criar intimidade com o pedreiro... Na hora não entendi porque. Será que eles ficam folgados por serem conhecidos... Achar que a gente vai sempre ser legal? Que raiva! "Mas façamos bem a todos, principalmente aos domésticos da fé"(Gálatas 6:10) Deus vai te arrumar um pedreiro bem melhor, vc vai ver!

Dani Maciel disse...

Calma mulé, tudo vai dar certo!!
Esse pedreiro vai pagar ainda!!
Sua filhinha é linda!!!
Beijoss

fernanda disse...

Ai Camila pedreiro é uma tristeza mesmo, eu tive dois na obra do apto.
Um era muito bom, mas largou a obra na metade, o outro só fez caca, daí nem deixamos ele terminar, e o pior pagamos tudo pros dois... ninguem merece né?!
Eles pensam que temos dinheiro de sobra... é muito descaso.
To pra achar alguem que não tenha reclamação!

Boa sorte daqui pra frente!!

bjooo e passa lá no blog, tem sorteio
Fer

♥ Wilma ♥ disse...

Que chato, hein? Pior é que no final ele é que se sentiu lesado pelo visto...
Mas não fica triste não que como vc disse ele vai encontrar o dele.
Na vida sempre costumo dizer que colhemos o que plantamos, não tem outra lei! Mesmo que demore um pouco mas se colhe e esse pedreiro vai colher...!

Bjosss.

Kelly Dani disse...

Camila!!!!! passei pela mesma situação viu!! triste de mais ... mais Deus tem o melhor pra nós ok? confie nele sempre !!! um beijão;; que esta faze passe rapidooo

Tay disse...

q liiinda sua ursinha!!!!

ahhh....não esquenta com esse pedreiro,viu?! RELAXAAAAA....

ahhh, ameeei seu comentário,viu?! Valeu meeesmo!!!

super bjooo

CaMila disse...

ai que vontade de dar na cara dele!!

com certeza ele vai encontrar o dele amiga!!

Bjss

Reformando a dois disse...

Oi Camila, menina tem tempo que não passo por aqui, não sei porque mais eu não estava linkada a vc, mas estou resolvendo isso agora mesmo. Morri de rir do divórcio do pedreiro, tensa essa história hemmm, ai ai mais é assim mesmo minha flor, esses "moços" não têm mãe não viu.

Quanto a saúde, corre lá, arrasta o marido e vão cuidar um pouco de vcs, porque com saúde não se brinca né. Eu estava conversando agora a noite com uma amiga que é médica e ela me falou da importância de verificarmos qq alteração no nosso organismo por menor que seja.

Bjs
Neili