quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vamos Falar de forro!



Ursas do meu coração, Vortei dinovo!!!!
falei que voltaria na quinta, só não disse a semana, rsrsrsrs. Mil desculpas flores. minha vida está ainda mais corrida esses dias, porque  além da obra na minha casa, agora estamos em obras aqui na casa dos meus pais pra minha irmã habitar meu lugar aqui(como eu estou preste a me mudar, minha irmã vem tomar meu lugar aqui em casa). Ela morava em uma cidadezinha do interior mas, teve que se mudar pra cá por causa do mestrado e da escola das filhas e como a família dele é maior que a minha(marido,3filhas e 1secretária) esles estão mexendo na casa, vão dividi-la ao meio ficando a parte da frente pros meus pais e o de traz pra ela(diga-se de passagem, não me agradou em nada essa história). Onde hoje meus pais tem a sala, vai virar cozinha, onde é o pátio vai virar sala, o corredor da casa vai ser fechado e integrar um quarto, Uma bagunça só!!!!!(quando estiver pronto faço uma antes e depois pra v6).
Deixemos de blá blá blá e  vamos ao motivo real desse post, o forro. 
Antes preciso fazer um desabafo e umas considerações: muitas coisas lá na toquinha foram inspiradas pelo bloguitcho de vocês, claro que adaptando a minha realidade, e esses meses de blog tem me aberto a mente pra novas possibilidades, até pra minha vida. Mas também tem coisas que não cabem ao meu mundo(pelo menos não agora) e que acabo esquecendo. 
Quando começamos a pensar o forro, claro , piramos no forro de gesso, afinal quem não se apaixonaria por uma imagem dessa ai:
Lindas a dona da foto se pronuncie, que não lembro mais de onde tirei!

Mas o Gesso não é muito comum aqui onde moro(apenas nos condominios mais chiques), não é que ele seja tão caro(na verdade ele é mais barato que o forro de madeira que é super usado por aqui), acho que é por que aqui chove o ano todo e gesso já viu né!!!!!ainda assim não desistimos e fomos aos orçamentos, que somados aos do pintos nos levaria pra perto dos R$3.000,00. "Vai dar, não vai dar, ai meu Deus!!!!!!" pra piorar quando começamos a orça o gesso iamos fazer só o andar terreo mas, as chuvas estavam tão fortes que nossa laje infiltrou.Conclusão: tivemos que iniciar a construção superior e apertar o bolso de vez.e Adeus gesso. Começamos a olhar os de PVC (Aqui em Belém é muito comum forro de PVC, e a maioria das casas de parentes e amigos é forrado com ele, antes do blog ele era o escolhido). Começou a procurar e as crises. De infinitos blogs que fuçei apenas 2 usavam PVC no forro. 
Então me bateu a duvida: será que ele não é popular pro Suldeste e pro Sul:?? ou será que PVc é coisa de pobre?(juro que pensei isso e morri de vergonha depois), ai me caiu a ficha: "Peraí desde quando eu subi de classe, e passei a fazer prate da classe média. Eu sou baixa renda, filha de um porteiro aposentado e uma dona de casa, formada mas desempregada. Marido fazendo o maior esforço pra construir nossa toquinha e fazer minhas vontades lá, e eu aqui falando mal do forro de pvc(enquanto tem gente que passa a vida e não con seguer sequer forrar a casa). Vamos de PVC que é o que me cabe, feliz da vida pq o Pvc esta forrando um teto construido com muitos sonhos e amor, e daí se ele não é parecido com o de casa de revista?Na minha revista pessoal(pessoal e online) ele é estrela e é isso que importa.
Então pra todas vocês que deram sua espiadinha e em especial pra  Camila e Pra  Hilana  que tentaram mas não descobriram, eis meu FORRO DE PVC, com muito orgulho!


Pvc marmorizado(escolha do marido, segundo ele pra ficar diferente), não reparem no varal dos pedreiros ai.rsrsr

Queridas eu tenho outras fotos bem melhores que essa, mas a net bugou e só me deixou postar essa, ainda essa semana atualizo as fotos do mesmo e da evolução da obra.  E avisando que os filetes começaram a ser instalados hj e o telhado está quase montado, esse fim de semana trago fotos provavelmente com parte da pintura.
Um boa noite a todas, muitos Xerus


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

sumi sim, mas voltei com novidades: Vamos a Obra.!!contagem regressiva para o primeiro sorteio tbm

Oi Ursas, como estão. eu continuo sumida, continuo com problemas no Note e continuo na correria lá em casa.Hoje tive uma folga porque aqui no Pará é feriado(Adesão do Pará à independência). Que aproveitar e desejar um feliz ano a todos os pais(ano pq o dia já passou) e dizer ao Maridin que o amo e admiro muito como homem e como pai!!!!!!!!:D
Deixa eu de ante mão me desculpar pela qualidade das fotos e por não terem nem nome nem moldura mas perdi meus programas e ainda não os reinstalei.rsrrsrs
Vamos à obra então!!!!!!!
As coisas andam correndo um bocado lá em casa, acredito que em menos de um mês estarei de mudança(claro que a casa não estará totalmente acabada e vamos nos mudar apenas para o térreo nesse início mas, já levei ordem de despejo aqui em casa e vamos acampar de qualquer jeito).
Essa semana que passou por pouco não finalizaram o reboco, o encanamento e os conduítes para a instalação elétrica, essa semana finaliza esses detalhes e vamos também iniciar e concluir o telhado(o mestre garantiu que na sexta fica coberta a casa já!!!
Aqui a parte de cima faltando finalizar apenas esse pedacinho de reboco frontal e a empena do telhado.

Janela Lateral do meu quarto

ainda no meu quarto, vista da sacada, na extremidade ficará a bancada do banheiro com acesso ao quarto(sem porta)

Na parte dos acabamentos essa semana serão colocados meus filetes de cariri no chanfro frontal (de cima a baixo  da casa), os tijolos de vidro e iniciarão a pintura interna:
Aqui meus Filetes de pedra esperando pacientemente sua instalação

Tudo branquinho, uma belezura!!!!!

Aqui a visão da entrada(essa janela de vidro iria permanecer de madeira até o bolso relaxar, mas como teríamos que quebrar depois de tudo pintado e as de madeiras estavam horríveis, apertamos o bolso e trocamos essa e a do quarto também.

Aqui muito entulho dos pedreiros e parede seladas, emassadas apenas esperando pintura.

Agora estamos na dúvida das tintas: queremos um tom de areia para a geral da casa, queremos por um camurça no quarto(pesquisamos e vamos comprar tudo Suvinil) e a parede de entrada da casa é um problema pq quero por uma cor da mesma família da parede externa da casa(pra dar sensação de continuidade), o problema é pq o marido não quer cor clara fora(aqui no Pará chove D+ e as tintas claras desbotam rapidamente), ele quer um tom de vermelho escuro mas as cores prontas na sua maioria são claras e as escuras são os olhos da cara pra fazer(pelo menos pra pintar um externo sairia bem caro). Outra duvida é quanto ao tipo da tinta:Fosco, Semi brilho ou toque de seda?
Estamos pra morrer com tantas dúvidas.rsrsr.A respeito da chuva ela tem castigado por aqui e por esse motivo outra coisa foi influenciada na toca, mas isso conta ainda essa semana.
Queridas pretendo fazer um sorteio assim que nos mudarmos, pra comemorar( e pq falta muito pra 1 ano de blog), o prêmio estar sendo feito pela minha mãe, uma fofice pra enfeitar sofás ou camas. Nessas fotos ai em cima tem umas dicas sobre outra coisa que foi influenciada pela chuva na toca e que vai ser tema do post de quinta - feira. quem descobrir o que de novidades já temos só pelas fotos  vai ganhar mais um número pra concorrer no Sorteio da mudança!!!!!!
É isso ai, Xeros enormes e morrendo de curiosidade pra saber se temos alguma boa observadora por aqui!!!!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sumida!!!!!Eu!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrrs

Oi Ursas, o blog anda fraquinho mas, não é por falta de novidade e sim por causa do problema com o Pc, que anda nos consumindo um bocado(srsrs). Porém tenho feito minhas visitas diárias e comentando um bocado também, aliás deixa eu falar que é um absurdo pessoas que nem tem noção do que agente passar pra  levantar cada tijolinho na nossa casa, entrar nos nossos blogs pra falar besteiras e ainda por cima nem se identificar. Eu tô falando isso pelo episódio acontecido com a Cê,sonho Real!!!!!!!
Bom lá na obra vocês vão até se surpreender com o andamento das coisas, amanhã vou lá tirar novas fotos pra deixar vocês atualizadas com os acontecimento, só posso adiantar que já tenho o andar de cima(tudo bem que ainda está no tijolo mas ele já existe). Hoje vim dividir uma brincadeira que a Ursinha Xará Camila, Cimento e outras coisinhas mais me passou há cerca de 2 semanas e ainda não tinha feito por causa do bug no PC!(gente passa lá no bloguitcho dela que a casinha, ou melhor, casona dela tá mais linda a cada dia).
O objetivo é conhecer umas as outras melhor! Vou postar 10 fotos com as coisas que mais gosto(na vdd precisaria de umas 30 fotos, vou me virar só com 10)

1. Minha Princesa, Razão da minha vida, minha Filha Alessa Sofia!


2. Meu melhor amigo, conselheiro, companheiro, confidente. Meu marido Binho
3. Responsáveis pelo meu existir,  meus pais que amo, amo, amo!

4. Amo cantar e estou sentindo falta!

5. Farra com os amigos, tudo de bom!!!!


6. Amo ver filmes. Claro que no cinema é melhor mas, em casa também tá valendo.


7. Comida, de todos os tipo!rsrsrs 


8.viajar, adoro!!essa foto foi de uma viagem linda à Curitiba - PR



9. Dançar, já fui muito boa. Hoje estou enferrujada mas continuo adorando.

10. Navegar na internet, perco horas nos bloguitchos.rsrsrs


como eu disse precisaria de pelo menos mais 10 fotos, mas é regra!!!!!!hum, minhas escolhidas são:
Pra Sara, Uma vida a dois;
Pra Camila, Nossa nova velha casa;
Pra Priscila, A casa de pipa
Pra Camila, CasaMila.com
Pra Fernanda, Apartamento dia a dia;
Pra Lilian, SOS reforma;
Pra Drielly, Casa do Lu e da Dri
Queridas tem que divulgar 10 fotos e indicar 10 blogs, vamos ver quem vai topar.Quem quiser entrar na brincadeira fique a vontade!!!!!!!
Xerus e aguarde as fotos