quarta-feira, 15 de junho de 2011

A obra andou, mas quase não saiu do lugar!


Oi Queridas e queridos, já estava impaciente para dar alguma notícia(infelizmente não tão animadoras). Mas vamos por partes:
  • Primeiro quero dar um super ''Xeru" nos novos amiguinhos aqui da toquinha(aos poucos mais e mais vão chegando)
  • Minha obra acaba de completar seu segundo "mêssário" dia 12 e sem presente tão atrativos.
Após o tempo de espera das escoras da laje, tenho a impressão que continuamos andando a passos de tartaruga(tal qual antes). Terça feira passada fui a obra pela manhã e o pedreiro estava iniciando o quebra - quebra do banheiro. Quando retornei na quinta à tarde ele ainda continuava no mesmo banheiro.O combinado seria que nesse tempo de escoras ele iria fazer o reboco externo e interno onde as escras deixassem, ao invés disto, ele passou 15 dias e só rebocou a casa interna(e aos pedaços por causa da escora). Conclusão: O prazo está estourado, o dinheiro estourando e a obra longe do fim.(Tô deprê e com vontade de esganar todo mundo). ai em baixo tem umas fotinhos pra vocês verem a quantas andam a obra. 
Ah, lembram do portão, pois eh, o marido já inventou uma nova no portão, na foto vocês vão entender(pelo menos eu espero porque não achei foto parecida na net)



Agora aqui umas fotinhos internas:


 Depois de apertar o povo, a casa já está com o contrapiso feito, encanamento e também já temos alguns pontos de luz(porquê disque os pedreiros vão trabalhar a noite). O seu Raimundo está iniciando o piso e revestimento do banheiro, espero que até sábado já esteja bem adiantada. 
Quando iniciamos a obra o plano era uma construção quase reforma pra mudar logo e como tinhamos acabado de comprar essa casa nãoBB( nem bonita e nem barata),o dinheiro já começou apertado, então teremos que aproveitar algumas coisas da antiga. Tipo as portas internas que são de angelim(Comprei esmalte acrílico e o seu Raimundo vai pintar pra mim, serviço trocado pelo forro e pelas telhas brasilites). A pia da cozinha também(tem 1,20m e é inox).É claro que eu fico viajando na net e sonhando com uma pia e bancada assim:
Porém tenho que ter pé no chão. fico com a pia antiga e mandei fazer um balcão preto(verde ubatuba) para por ao lado da pia( tentei ilustrar a cozinha na foto). 
Outro item comprado e que muitas de vocês, talvez, estranhem é o tanque da área de serviço( que na vdd é integrado com o quintal, área externa, churrasco. Não vamos fazer uma espécie de quartinho pra isso) . Aqui usamos com 2 cubas e de fibras(fortes e resistentes porque a Alessa adora brincar no tanque). O meu é preto com alguns riscos brancos mas, como esqueci de tirar foto catei uma na net(difícil de achar). Talvez vocês se perguntem: " e a máquina, vai ficar  no quintal?e a segunrança?''. Pra proteger a máquina eu inventei uma traquinagem mas assim que tiver pronto eu mostro. O tanque é parecido com esse aí:

pra terminar. mais algumas coisinhas compradas pra toquinha (das tartarugas). 
Pra quem não sabe, aquele segundo item é um armador de rede(porque aqui em casa todo mundo adora rede, a Alessa, por exemplo, tá dormindo numa agora). E esse granito aí, é uma soleira em travertino que comprei pra porta do banheiro(como os pisos são diferentes tive que comprar uma soleira que se aproximasse a cor do porcelanato. Bonito né?
espero ter alguns pisos esse fim de semana pra monstrar, boa tarde e muitos Xerus


17 comentários:

Rê e Dê disse...

ahhh querida, não tá enrrolado não, jájá vc vai estar morando nessa linda casinha, ela está ficando linda.

tenho um noticia pra vcs mais vou fazer o post hj se der, e posto.

estou triste tb mais espero que DEUS me ajude.

beijokas...

Camila e Flavio disse...

Olá!
É duro quando a obra parece que pára, mas a gente tem que ter paciência. É, sempre paciência. Se estressar só piora. se bem que umas broncas vão bem, às vezes.
Suas escolhas são ótimas.
Beijo!
Camila

Cris disse...

Nossa! Eu faço um exercício de paciência todos os dias. Às vezes nem vou olhar, deixo meu marido ir sozinho para não stressar.
Depois mostra a traquinagem da máquina!
Estou seguindo!

Abraços!

Val, New e Lucas - Decorando o Apê disse...

Oi flor! Fica triste não. As vezes parece que a obra está parada por causa da nossa própria ansiedade que faz ter vontade de terminar tudo logo. Mas tenha calma, pois como dizem: a pressa é inimiga da perfeição. Logo sua linda casinha fica pronta! E claro que umas bronquinhas nos pedreiros de vez em quando também ajudam....rsrsrs
Ah, adorei as comprinhas. Ótimas escolhas.

Bjos

Thamys disse...

Oiiee querida é dificil controlar quando a coisa parece não andar mas que bom que já vão por piso pq começa a dar uma outra carinha e ai vc se anima mais...beijos..Deus abençõe

Rê e Dê disse...

aiii queida obrigada pela visita no meu blog e pelo apoio!!

vou tentar pensar em algumas coisas.

como por exemplo as portas e janelas.

e a pintura que vc comentou será somente interna, pois a casa sera rustica.

beijokas....

Anônimo disse...

Ah, obra é assim, logo acaba.
Vim aradecer sua participação no dsorteio.
Bjs

Anônimo disse...

Lá no apê eu também achava que nunca ia terminar, quando começa o quebra-quebra, ainda não tem piso nem revestimento, é uma fase mesmo de desanimo, da a imprtessão que nunca vai sair disso. Mas muda viu, fica tranquila, logo logo você estará se mudando.

Beijo
Tai

Nayran Moreira disse...

Olá Camila!!

Obrigada pela visitinha lá na minha casinha!! Aguardo vc mais vezes por lá viu?? Já estou te seguindo e acompanhando sua obra!!

Bjs!!

"Gogue" e Nina disse...

Ola! Obrigado pela visita!
Então... além de ser bem mais em conta (o vidro jateado aqui na nossa região custa em média 40% mais) tem a vantagem de você poder escolher desenho (nós por exemplo fizemos metade jateado e metade com listras... mas existem dezenas de opções como quadradinhos, desenhos etc)
Pra você ter uma idéia, todos os adesivos já colocados na janela da cozinha e no box do banheiro ficaram em 120,00... se o vidro fosse jateado ficaria em uns 400,00 mais caro...
Só não vale a pena se for uma área que receba muito ataque químico ou calor... que não é nosso caso
A vidraçaria que mandamos fazer (www.vidroexcel.com.br) indica uma loja que poe insulfilm em carros (mas que não tem site)... eles instalam o adesivo lá na vidraçaria mesmo...

Adilson, Simone e Lilica disse...

Olá. Pois é, agora com o telhado pronto não chove mais dentro. Nossa casa é um pouco alta sim. Isso por causa do declive. Então tivemos que projetá-la com 2 andares, na verdade a parte de baixo, como ficou inferior ao nível da rua, chamamos de porão. Obrigado pela visita em nosso blog. Abç

Familia Milk disse...

Oi Camila, achei engraçado o seu comentário sobre o nichão... pois como já sei como é em casa, já projetamos para ficar bem grande mesmo.. pois tem os meus cremes, do marido e do filho, e também fica ali as escovas de dente e pasta... vai caber tudinho!... e a minha bancada do banheiro vai ficar sem nada!..rs..

Um super beijo
E não se preocupe se tiver que mudar sem tudo o que vc quer, depois com o tempo vai fazendo!..

Patricia

Familia Milk disse...

Oi Camila, achei engraçado o seu comentário sobre o nichão... pois como já sei como é em casa, já projetamos para ficar bem grande mesmo.. pois tem os meus cremes, do marido e do filho, e também fica ali as escovas de dente e pasta... vai caber tudinho!... e a minha bancada do banheiro vai ficar sem nada!..rs..

Um super beijo
E não se preocupe se tiver que mudar sem tudo o que vc quer, depois com o tempo vai fazendo!..

Patricia

sheila disse...

Olá Camila!!!
Primeiramente venho te agradecer por sua visitinha lá no meu cantinho.
Na verdade, estamos com duas obras a da nossa casa e também a do Rancho. Revezando entre uma e outra.
Já estou te seguindo e acompanhando a sua obra. E não fique triste não, obra é assim mesmo, existem certos momentos (quase todos), em que não depende muito da nossa vontade! Existem outros fatores que as vezes nos atrapalham ou até mesmo retardam alguns processos, mais no final tudo dá certo. É uma conquista que já foi garantida, só precisamos ter paciência para receber no momento certo.
Bjus

Nynna disse...

O Camila seja bem vida ao blogger,obrigada pelo pitaco,realmente é muito deficel decidir!!!

Abraços!!!

Construção disse...

OI Camila,


Adorei seu blog, tb estou mexendo com obra e construção Estou te seguindo,
Depois vai me visitar lá no meu cantinho, será muito bem vinda.

Bjos

Daniele disse...

Olá!!! Tudo bem???
Obrigada pela visita! Já tem mais uma seguidora hehehe... o meu nº tb está subindo aos poucos ^^
pode deixar que acompanharei a construção da sua casa!!!
beijo beijooo :**